Powered By Blogger

domingo, 24 de julho de 2011

Amizade


Eu passeava com meus pais e no banco de trás, refleti nas circunstância da vida e veio em mente parte de um texto de Vinícius de Morais:
Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos... 
Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...  Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! 
O tempo foi embora, não volta mais,a vida vai seguir independente de quem passou na nossa vida e deixou marcas, os sonhos que juntos desde o jardim de infância formaram, tornarão mais difícil de acontecer, você vai criar novas amizades e no auge dessa harmonia você vai mudar seus ares e...pra falar a verdade, não restou a nós esse sedentarismo. 

quarta-feira, 20 de julho de 2011

As palavras dos sábios deveriam ter mais atenção que os gritos dos irreverentes. (Adriano Ribeiro)

terça-feira, 19 de julho de 2011

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Humanidade

“ – Marco Polo, o mundo em que você vive é um teatro. As pessoas freqüentemente representam. Elas se observam o tempo todo, esperando comportamentos previsíveis. Observam gestos, suas roupas, suas palavras. A liberdade é uma utopia. A espontaneidade morreu.Marco Polo jamais pensou que poderia encontrar sabedoria num maltrapilho. Recordou a primeira aula de anatomia, as palavras preconceituosas do seu professor, da psicóloga e da assistente social. Percebeu como somos superficiais ao julgar pessoas diferentes. Compreendeu a própria superficialidade.”
(O futuro da Humanidade -Augusto Cury)


"Pra que crescer se o segredo da vida é ser criança?!"